Procurando incentivar e estimular os alunos no estudo de história, o professor Luciano Costa da Silveira, da Escola Municipal Centro de Atenção Integral a Criança (Caic), desenvolveu ao longo do ano um projeto com os alunos dos 8º e 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com o professor, foi estimulado o reforço do aprendizado por meio da utilização de músicas do cotidiano dos estudantes. ?Eles usaram a melodia e a letra de músicas populares, alterando a letra e utilizando os esquemas de estudo mudando as letras com o conteúdo estudado em sala de aula, transformando a música em um instrumento de aprendizagem da disciplina?, explicou.
Todos os temas importantes e que podem refletir aos alunos um pouco mais de aprendizado é utilizado na alteração de letras das canções escolhidas pelos estudantes.
?Foi notório o crescimento do desempenho dos alunos que melhoraram suas notas além de proporcionar ao processo de aprendizagem um momento de grande descontração. Os alunos sentem-se valorizados e motivados com a apresentação de paródias desenvolvidas por eles?.
Ainda durante a apresentação é realizado um Café com História, e depois as músicas são apresentadas para outras turmas da escola.
O projeto desenvolvido será apresentado na mostra pedagógica da Secretária Municipal de Educação, como parte integrante do Projeto Mérito Nosso Educador 2012, ainda no mês de outubro.

print
Comentários