No dia 06, sábado, foi realizada a segunda fase da Olimpíada Mineira de Matemática, competição em que os estudantes resolvem problemas de Matemática que envolvem bastante raciocínio e criatividade. A realização foi no Colégio Anglo de Formiga. Dentre os diversos participantes estavam dois alunos da Escola Municipal CAIC.
Os alunos Gabriel Ramos Teixeira e Mariana Magela Ramos representaram o CAIC e se classificaram devido à boa pontuação obtida na primeira fase. A prova da segunda fase durou cerca de 2h30 e continha 5 questões dissertativas, onde os alunos deveriam expor seu raciocínio para obter a resposta correta. As provas serão enviadas para o Departamento de Matemática da UFMG para a correção.
A Escola CAIC tem incentivado seus alunos a participarem de competições como esta, mantendo assim, contato com as atualidades de cada conteúdo curricular. Também estiveram presentes na segunda fase alunos do Colégio Anglo e da E. E. Pio XII.
A Olimpíada Mineira de Matemática
A Olimpíada Mineira de Matemática é um projeto de extensão da UFMG que tem como objetivos principais a difusão e a divulgação desta ciência estimulando o interesse de professores e estudantes, o fortalecimento do contato entre as escolas de educação básica e o Departamento de Matemática da UFMG, prioritariamente as escolas públicas, detectar e orientar jovens com especial talento para a pesquisa científica, especialmente em Matemática.
Podem participar todos os estudantes das quatro últimas séries do ensino fundamental de nove anos e do ensino médio de qualquer escola de Minas Gerais.

COMPATILHAR: