Os alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental do Caic desenvolvem o projeto ?Conhecendo e valorizando o patrimônio histórico de Formiga?. Na semana passada, os estudantes e professores realizaram uma visita aos pontos onde se encontram os monumentos históricos mais importantes do município.
Depois de conhecerem esses pontos de perto, os alunos receberam na escola a visita da artista plástica e grande incentivadora da preservação do patrimônio histórico de Formiga Maria José Boaventura. Ela promoveu uma palestra, com a projeção de imagens inéditas de casarões, da Igreja do Rosário, da Matriz São Vicente de Férrer, de várias escolas em outras décadas e personalidades que fizeram história na cidade.
Durante a explanação, Maria José destacou conceitos de patrimônio nos âmbitos da preservação, conservação e restauração e também mostrou a importância da preservação da memória formiguense para as novas gerações, afirmando que é preciso deixar de presente para o futuro um passado com culturas e história.
Ao final da palestra, Maria José respondeu às perguntas dos alunos sobre as curiosidades dos monumentos, os quais, os alunos visitaram.

COMPATILHAR: