Na manhã do dia 20 de abril, alunos do 1o e 2o ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação assistiram a uma palestra de orientação sobre carreira militar.
O evento foi realizado em razão do Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril, quando a instituição comemora 362 anos. A palestra foi realizada pelo instrutor do Tiro de Guerra 04-030, 1O Sargento Alessandro Marcos de Pádua.
Dentre os temas tratados, o instrutor contou histórias protagonizadas pelas forças militares brasileiras e orientou quanto à forma de ingresso na carreira militar.
A diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Solange Nascimento, comentou sobre a importância da palestra. É de extrema importância eventos como este para nossos jovens, pois foi esclarecido que o exército não só abre oportunidades para as Forças Armadas, mas também agrega outros profissionais, que atuam em conjunto, como: engenheiros, médicos, dentistas e tantos outros. Dessa forma, a palestra vocacional foi altamente rica em experiências, dando oportunidade para que nossos alunos façam escolhas inteligentes, declara.

COMPATILHAR: