Seis alunos do Colégio de Aplicação participarão, no sábado (20), da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). São eles: Bernardo Maia; Nikolas Vaz Miranda; Thiago Henrique Nunes da Silva; Thiago José da Silva; Bruno de Brito Rabello e João Vitor Teixeira. A prova será aplicada no Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte.

A primeira fase ocorreu no primeiro semestre. No Colégio de Aplicação, a atividade é organizada pela coordenadora do ensino médio, Elaine Cristina Vaz Miranda, e pelo professor Samuel de Oliveira.

Elaine destacou a importância da competição para os alunos. “As questões são diferenciadas e o nível de dificuldade é alto, contribuindo para o desenvolvimento do raciocínio dos estudantes. Além disso, para se destacar nas provas é preciso ter conhecimento”, argumentou.

De acordo com Samuel de Oliveira, o Colégio de Aplicação tem tradição nessa modalidade e sempre conta com bons resultados.

Programa

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio; identificar os estudantes talentosos em física preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Os alunos Thiago Silva, Bruno, João Vitor Teixeira, o professor Samuel de Oliveira, Nikolas, Bernardo e Thiago Henrique

 

Fonte: Unifor-MG ||

print

Comentários