Nos dias 4 e 5 de junho, os alunos do Colégio de Aplicação (CA), do maternal à sexta série, promoveram, junto aos professores, coordenadoras e à diretoria da escola, a Mostra de Astronomia do CA. O evento, realizado na Escola Infantil Corujinha, contou com a presença de pais e familiares dos estudantes, alunos de várias escolas formiguenses, além de convidados.
Durante toda a tarde, muitas atividades e apresentações foram realizadas. Toda a escola, da fachada às salas, foi transformada para que a Terra, os astros e os planetas fossem representados. Os alunos desenvolveram trabalhos de temas variados e explicaram os assuntos aos visitantes. Uma bela apresentação de dança também foi promovida durante a tarde.
No dia 4, a partir das 18:30 h, uma sessão de cinema foi apresentada, com o filme A guerra dos mundos.
De acordo com a diretora do CA, Solange Nascimento, as expectativas em relação ao evento foram superadas. ?O Colégio de Aplicação tornou-se, durante três meses, um grande laboratório de pesquisas e conhecimentos. Muitos estudos, palestras e visitas a museus de São Paulo foram realizados, no intuito de preparar a todos os envolvidos na Mostra, que foi consagrada pela criatividade, bom gosto e motivação de todos?, explica.

COMPATILHAR: