Três alunos da Escola Estadual Joaquim Rodarte estão entre os formiguenses premiados nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), edição 2012.
Os estudantes Guilherme Barboza Mendonça, Raphael Victor Leal e Daniela Alves de Oliveira, acompanhados pela professora Daniella Cristina Tellis Ribeiro estiveram na cidade de Passos, para participaram da cerimônia de premiação, realizada nesta quinta-feira (27).
Além das medalhas, os estudantes ganharam bolsas de estudo do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.). Com duração de um ano, o PIC Jr. visa a aprofundar o conhecimento matemático dos bolsistas, expandir o gosto pela matemática e pela ciência em geral e estimular a criatividade por meio do confronto com questões da disciplina.
Realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, a OBMEP envolve estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. Além de estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, promovendo Olimpíadas de Matemática na Rede Pública de Ensino, a competição tem por objetivo incentivar o estudo da matemática e revelar talentos nas escolas públicas.

COMPATILHAR: