Os adolescentes Thiago Henrique Euzébio Silva, Guilherme Patric Nascimento e Fábio Tadeu Rodrigues Pinto, alunos do 8º ano, da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, estiveram na quartel da Polícia Militar em Formiga, nesta quinta-feira (7).
Os estudantes foram recebidos pelo Tenente Coronel Wilton Lúcio de Oliveira, comandante da unidade e pelo sub comandante Capitão Francisco Euzébio da Silva.
Na ocasião, os alunos realizaram uma entrevista, por meio de um questionário, que foi respondido diretamente pelo Capitão Euzébio, sobre as origens, função, missão, e demais assuntos sobre a Polícia Militar de Minas Gerais, no âmbito do Estado bem como a nível da cidade de Formiga.
O trabalho dos estudantes será apresentado em uma mostra empresarial realizada pela escola. Os alunos foram divididos em grupos e, cada grupo ficou responsável pelo levantamento de uma profissão. A mostra será realizada na próxima terça e quarta-feira (12 e 13) na Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte.
Ao final da entrevista os alunos puderam conhecer um pouco mais das instalações da unidade. Eles fotografaram locais na unidade como a entrada do quartel, a sala de operações, as viaturas policiais e até mesmo a Sala do comandante.

COMPATILHAR: