Da Redação

Cerca de 40 alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual José Bernardes de Faria acompanharam, nessa segunda-feira (22), a reunião ordinária do Legislativo de Formiga.

Com a proposta pedagógica de aprofundar conhecimentos repassados em sala de aula nas disciplinas de geografia e história sobre o tema Políticas Públicas, que será abordado durante todo o terceiro bimestre, os alunos puderam acompanhar, pela primeira vez, como trabalham os vereadores da cidade.

“As crianças estão aprendendo mais sobre o município e por meio de quais poderes ele funciona, por isso, achamos importante que elas tivessem a experiência de participar de uma reunião da Câmara”, comentou a professora Maíza Kelly de Carvalho Silva, que está desenvolvendo o projeto em parceria com a também professora, Márcia Aparecida Rosa.

Os alunos foram saudados pelos vereadores e convidados a acompanhar uma denúncia feita pelo vereador Arnaldo Gontijo, por meio de fotos, sobre o uso irregular do espaço do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular), onde pessoas estão vivendo há alguns dias.

Uma das crianças, a aluna Camila Vitória, de oito anos, acompanhada de um colega, fez uso da palavra durante a reunião para agradecer aos vereadores pela receptividade, e garantiu que pretendem voltar.

 

A aluna Camila Vitória

COMPATILHAR: