No sábado (11), 17 alunos que fazem parte do projeto Jovem Aprendiz se formaram  no curso de auxiliar administrativo.

O curso teve início em março de 2014. O programa conta com outras três turmas e uma quarta está sendo formada. As aulas que ocorrem no Patronato São Luiz, terão início no dia 27 deste mês.

O programa proporciona ao aluno a oportunidade de participar das aulas uma vez por semana, no próprio Patronato, das 13h às 17h e, com isso, prepará-lo para o mercado de trabalho. Nos outros dias da semana, vários deles já trabalham em empresas. O curso é coordenado por Samila dos Santos.

O Jovem Aprendiz tem como principal meta garantir a experiência necessária e o conhecimento teórico e também prático para que o jovem possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

O programa é voltado principalmente para jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

Em linhas gerais, um Jovem Aprendiz é aquele que receberá capacitação para aprimorar habilidades em certa área de atuação. Podem participar jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos.

 

 jovem a 3

Redação do Jornal Nova Imprensa

print
Comentários