Os alunos do 5º ano das Escolas Municipais, Paulo Barbosa, Angelita Gomes e José Honorato de Castro, que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), participaram de uma passeata na manhã desta terça-feira (26). A mobilização faz parte do encerramento da Semana Nacional de Combate às Drogas.
Os estudantes se reuniram na praça Ferreira Pires e percorreram algumas ruas do centro da cidade. De acordo com o cabo Daniel Adão de Oliveira, várias atividades foram promovidas para orientar os adolescentes, incentivando-os a se manterem longe das drogas e da violência. No final da passeata, foi realizado um abraço solidário.
O major Antônio Pereira Neto, que será o responsável pelo comando da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, a partir desta terça-feira, esteve à frente da passeata. ?É muito importante assumir o comando da 13ª Companhia e no mesmo dia desta campanha. Hoje é um desafio muito grande o combate às drogas. Simplesmente prender a pessoa não vai resolver o problema, é importante prevenir e, com isso, diminuir o número de homicídios?, disse.
Para a aluna da Escola Angelita Gomes, Ketlin Cristina, é importante participar da passeata e levar o conhecimento dos perigos que a droga traz para a população. ?É preciso ajudar quem usa drogas por meio de incentivos?.

COMPATILHAR: