A equipe Paulão Resende Team, responsável pelo projeto Tatame do Bem, participou no dia 15 de abril do VI Open Poço Fundo de Jiu-Jítsu.
Segundo um dos participantes, o lutador Bruno Vieira, cerca de 200 competidores de várias cidades estiveram presentes no evento realizado em Poço Fundo. ?Foi um evento bom, em que quase todos os alunos trouxeram medalhas, fomos com uma turma de quase 20 atletas. Representamos muito bem a cidade de Formiga, mesmo não conseguindo transporte pela Prefeitura, unimos e fomos de carros particulares, o que deixou várias atletas sem condições de ir?, disse Bruno Vieira.
O destaque da competição foi o lutador Matheus de Oliveira, que foi campeão na categoria meio-pesado e absoluto da faixa roxa, quando finalizou todos os adversários, inclusive derrotou o campeão europeu Iago de Souza, da equipe Cícero Costa de São Paulo.
Os atletas Bruno Vieira e Rodrigo Assalim também conquistaram títulos. Bruno ainda lutou em duas categorias acima, até 99 kg, e obteve a segunda colocação.
Outros lutadores que tiveram um bom desempenho na competição foram: Noé Júnior, Dudu, Maikon e Rodnei.
As próximas competições de jiu-jítsu ocorrem nos dias 28 e 29 de abril na cidade de Betim, quando os atletas Bruno Vieira, Gustavo Biank, Rodnei Barbosa e Glauber Lopes disputarão a XV Copa Leão Dourado de Jiu-Jítsu.

Tatame do Bem
O projeto Tatame do Bem tem o objetivo de atender os jovens carentes, ensinando a prática do jiu-jítsu e do MMA (Artes Marciais Mistas).
O idealizador do projeto é o professor de faixa preta de jiu-jítsu Rodrigo Assalim, conhecido como ?Buscapé?. Ele ressalta a importância do projeto: ?Com isso estamos combatendo às drogas e incentivando estes jovens a lutarem pelo lado positivo, disputarem campeonatos e serem cidadãos do bem?.

COMPATILHAR: