A Escola Estadual Rodolfo Almeida recebeu a terceira edição do projeto Unifor Cultural nas Escolas, no dia 18 de setembro. Representantes dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga participaram do evento, que é destinado aos alunos dos terceiros anos do ensino médio.
Na ocasião, coordenadores, professores e acadêmicos do Unifor visitaram as salas de aula de quatro turmas do terceiro ano do ensino médio. Os alunos ouviram atentamente as explicações e depoimentos sobre os cursos do Unifor, experiências acadêmicas e profissionais, mercado de trabalho e sobre a infraestrutura do Centro Universitário.
Os estudantes também foram convidados a participar da Mostra de Profissões do Unifor, que será realizada de 1º a 5 de outubro, quando poderão tirar suas dúvidas, conhecer um pouco mais a Instituição e os cursos oferecidos para que possam escolher a profissão certa.
Durante o recreio, foi realizada mais uma edição do Projeto Intervalo, com a apresentação dos músicos Karol Shienna, aluna do curso de educação física, e Ricardo. Alunos e professores da Escola Rodolfo Almeida dançaram e cantaram em um clima bastante descontraído.
No ginásio poliesportivo da escola, foram montados estandes dos cursos do Unifor. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os coordenadores, professores e alunos, de conhecer um pouco as profissões que poderão exercer o mercado de trabalho de cada área e obtiveram informações sobre o Vestibular 2013, que continua com as inscrições abertas para 23 cursos de graduação.
Alunos de outros anos do ensino médio não perderam a chance de conhecer sobre as carreiras profissionais que pretendem seguir e também visitaram os estandes do Unifor.

Imprimir
Comentários