Alunos da unidade 1 do Projeto Tatame do Bem, localizada no bairro Água Vermelha, assistiram no dia 18 de outubro, a uma palestra com o tema higiene bucal, ministrada pelo dentista Bruno Amorim.

Além do conhecimento sobre o tema, os alunos receberam kits contendo escova, pasta e fio dental, fornecidos pela Unidade Básica de Saúde do bairro Ouro Negro.

A iniciativa partiu de Ana Paula, uma mãe voluntária da unidade que conseguiu os kits junto à UBS. E a ideia foi se fortalecendo com a parceria do professor Wesley Teixeira e do voluntário do grupo “Amigos do Bem”, Léo Mardione, que contatou o dentista que doou o tempo e conhecimentos dele para o projeto.

A palestra contou com a presença de alunos e pais da unidade. Na oportunidade, Bruno Amorim deu dicas de utilização dos materiais do kit e envolveu os alunos na prática das técnicas ensinadas. Segundo Wesley Teixeira, a ação demonstrou a boa vontade e disposição dos voluntários envolvidos no projeto Tatame do Bem. Ele acrescentou que esse trabalho se estenderá para as demais unidades.

print
Comentários