Acadêmicos de vários cursos do Centro Universitário de Formiga participarão de um ciclo de palestras com temas contemporâneos. A primeira delas foi realizada na quarta-feira (8), com o tema ?Políticas Públicas: educação, habitação, saneamento, saúde, transporte, segurança, defesa e desenvolvimento sustentável?. O palestrante foi o professor José Ivo da Silva, que é mestre em educação e secretário municipal de Regulação Urbana em Formiga.
A abertura do evento foi feita pelo reitor do Unifor, Marco Antonio de Sousa Leão, que enfatizou os objetivos e a importância desse ciclo de palestras. ?O debate em torno de temas contemporâneos é muito importante para a formação acadêmica de profissionais comprometidos com as transformações da sociedade. O Unifor sempre ofereceu uma educação de qualidade que contempla a teoria, a prática e a preocupação com os problemas sociais, formando profissionais competentes e cidadãos críticos?, explicou.
Durante a palestra, José Ivo apresentou conceitos e especificidades de Políticas Públicas, Estado, Governo e Políticas Sociais e detalhou sobre os diversos aspectos dessas políticas aplicadas junto à sociedade.
Próximas palestras
Outras palestras com temas contemporâneos já estão agendadas. A próxima será na próxima quinta-feira, às 19h, no Salão Nobre do Unifor ?Eunézimo Lima?. O tema será: ?Relações de Trabalho?, que terá como palestrante a juíza do trabalho da Comarca de Formiga, Graça Maria Borges de Freitas.
No dia 30 de agosto o tema será: ?Responsabilidade Social: setor público, privado e terceiro setor?, que será ministrado pela coordenadora do curso de serviço social do estabelecimento de ensino, professora Flávia Canesqui Gonçalves.
Diversas palestras serão realizadas até o final do semestre, com as mais variadas temáticas contemporâneas.

COMPATILHAR: