Os alunos do 9o período de Fisioterapia e estagiários da área de Ortopedia e Traumatologia do UNIFOR-MG, orientados pelos Prof. Hely Ferreira de Andrade e pelo Prof. Ms. Wellerson Costa Faria, ministraram uma palestra sobre Ergonomia e Cinesioterapia Laboral aos profissionais da empresa Unicap Recapagem, na ocasião da 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). A palestra foi na manhã de 6 de maio, nas dependências da empresa.
Cerca de 30 funcionários da Unicap acompanharam a apresentação dos estudantes. De acordo com os professores, este projeto teve como objetivo proporcionar uma melhora da qualidade de vida e de trabalho para os membros da empresa, através de explanações sobre posturas e gestos laborais e de atividades físicas saudáveis, direcionadas ao trabalho. Além disso, a oportunidade promoveu a prática pelos alunos de Fisioterapia das teorias aprendidas em sala de aula e um aprofundamento aos conceitos ergonômicos.
A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, comentou sobre a importância dos estudantes participarem de atividades como esta, colaborando para o esclarecimento e conscientização dos trabalhadores de várias empresas da cidade de Formiga/MG.

COMPATILHAR: