No último dia 13, alunos dos cursos de Matemática, Física e Química do UNIFOR-MG fizeram uma visita técnica às nucleares 1 e 2, de Angra dos Reis/RJ, onde tiveram acesso às diversas dependências das usinas e participaram de palestras sobre o seu funcionamento de um modo geral.

De acordo com o coordenador dos cursos de Matemática e Física, Prof. Ms. Sebastião Alves da Silveira, ?a questão do aquecimento global trouxe um desafio à sociedade, impondo que a ciência procure fontes de energia mais limpas e que não lancem gases na atmosfera. Uma alternativa que ganha cada vez mais defensores é a energia nuclear. Segundo informações da Eletronuclear, as duas usinas, já instaladas no Brasil, são bons exemplos disso: não poluem o ar, são seguras e produzem grande quantidade de energia, ocupando áreas muito pequenas. Por esses motivos, a Eletronuclear acha importante que se entenda mais sobre essa energia, sobre como funciona uma usina, suas medidas de segurança e preservação do meio ambiente utilizadas em Angra 1 e 2?, comenta.

Eletronuclear
A Eletronuclear (Eletrobrás Termonuclear S.A.) conta, hoje, com mais de 2 mil funcionários, das mais diversas especializações, em especial da área tecnológica, como engenheiros, físicos, químicos e analistas de sistema. Como a energia nuclear é uma área bastante específica, os profissionais recebem capacitação extra ao entrar para a empresa. A carreira é promissora e segura. Quando estiver operando, a nuclear Angra 3 terá necessidade de cerca de 500 novos profissionais com alta qualificação.

COMPATILHAR: