Mais um grupo de alunos e egressos do curso de Direito do Centro Universitário de Formiga obteve aprovação no Exame de Ordem Unificado. O resultado final do XVI Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi divulgado no dia 30 de junho pelo Conselho Federal da OAB.

 Até o momento, já foram identificados 14 representantes do Unifor-MG aprovados, entre alunos do 9º período e formados. Confira a relação dos aprovados: Ana Vitória D´Carlos, Andréa Patrícia Viana, Arthur Teixeira Frazão, Edimar Mafra Leite, Fernando Ferreira de Magalhães, Gustavo Luís Fernandes Silva, Iolanda Catrine da Silva, Lílian Conceição do Nascimento, Lílian Sousa Terra, Natanael Alves Gonzaga, Priscila de Araújo Satil Cardoso, Ricardo de Castro Camargos, Thamires Oliveira Duque dos Santos e Wesley Francisco Silva de Oliveira.

 A primeira fase (prova objetiva) foi realizada no dia 15 de março e a segunda etapa (prova prático-profissional) foi aplicada no dia 17 de maio. Na prova objetiva, são cobrados os conhecimentos das disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Já a prova prático-profissional é composta por uma redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema.

 A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame é prestado por bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizar a prova os estudantes matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito.

As constantes aprovações de alunos e egressos do Unifor-MG no Exame de Ordem reforçam, ainda mais, a qualidade do ensino oferecido pelo curso de Direito que tem alcançado índices maiores do que as médias estadual e nacional.

O reitor do Unifor-MG Marco Antonio de Sousa Leão, comemorou mais essa aprovação dos alunos e egressos no Exame da OAB. “Representa muito para a Instituição, até porque os cursos de Direito se proliferaram muito, são muitas as escolas com cursos de Direito e temos que trabalhar essa concorrência. Quando há uma quantidade significativa de aprovações ficamos satisfeitos porque prova que o trabalho foi bem feito e que é um curso de qualidade. Para a Instituição, isso é muito importante. A prova da OAB é um divisor de águas, porque se o aluno não conseguir a aprovação, ele não entra no mercado de trabalho, ele não pode advogar e não pode, no futuro, participar de concursos públicos na área do Direito”.

 Segundo o coordenador do curso de Direito, Fábio Antunes Gonçalves, um dos diferenciais é o quadro de professores. “A base é o corpo docente, porque prepara os alunos. Além disso, nós temos uma infraestrutura muito boa, tanto na Biblioteca quanto no NPJ que é o Núcleo de Práticas Jurídicas. A partir do 7º período, o aluno pode fazer o estágio obrigatório no NPJ ou em instituições conveniadas, como Fórum, Ministério Público e Prefeituras. Desde o 1º período, sempre tentamos traçar a teoria com a prática para que o aluno possa visualizar melhor o Direito”, salientou.

 “Eu não tenho dúvida de que a vitória do aluno é também a nossa vitória, em especial do professor. O aluno sai daqui diferente do que chegou e é um diferente para melhor. A formação que ele recebe aqui faz diferença na vida do aluno”, complementou o coordenador.

 

 

Unifor-MG

COMPATILHAR: