A IX JAFE (Jornada de Atividade Física e Esportes) será realizada nos dias 16, 17 e 18 de outubro. O evento tem como público-alvo alunos e profissionais de educação física (bacharelado e licenciatura) e de áreas afins.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante) até o dia 30 de setembro, no valor de R$100 e de 1º a 10 de outubro, no valor de R$125.
Com a finalidade de promover a fundamentação teórica e prática para capacitar os profissionais de educação física nos conceitos da prática da atividade física, a JAFE terá palestras sobre diversos temas. As atividades serão realizadas a partir das 18h30 no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, sendo que, no dia 17 de outubro, haverá uma palestra paralela na Sala de Multimeios 2. Também haverá atividades práticas na quadra coberta do Clube Unifor-MG.
I ENCIPEF
Simultaneamente à IX JAFE, será promovido o I ENCIPEF (Encontro Científico-Pedagógico da Educação Física), com a apresentação de trabalhos científicos.
Poderão participar do I ENCIPEF docentes e discentes dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), bem como de áreas afins do Unifor-MG e de outras instituições, profissionais da área, inclusive egressos do Centro Universitário.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.uniformg.edu.br, até o dia 30 de setembro. Cada inscrito poderá submeter, no máximo, dois resumos.
A atividade visa a promover a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão, além de socializar a produção científica dos cursos de Educação Física, estimular o desenvolvimento do trabalho científico e acadêmico. O I ENCIPEF é promovido pela coordenação dos cursos de Educação Física em parceria com o CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância) do Unifor-MG.
Mais informações no site da Instituição (www.uniformg.edu.br).

COMPATILHAR: