O Núcleo de Apoio ao Empreendedor (NAE) do Centro Vocacional Tecnológico de Formiga (CVT) promoveu no dia 12 de setembro uma palestra na Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte sobre o primeiro emprego. O encontro foi também para encerrar o projeto de Orientação Profissional, que, desde maio deste ano, estava sendo desenvolvido no estabelecimento de ensino.
A palestra foi ministrada aos alunos do 3º ano do ensino médio pela instrutora do Senac Divinópolis, Reisla Suelen de Oliveira, e teve como objetivo preparar os adolescentes para o primeiro emprego.
A instrutora Reisla de Oliveira abordou a importância da orientação profissional para os adolescentes, a elaboração de currículos, a qualificação para se inserir e se manter no mercado de trabalho e a postura adequada no momento da entrevista de emprego.
O projeto
O NAE, por meio da coordenadora e psicóloga Leila Patrícia da Silva, há cinco meses vem desenvolvendo o projeto com os alunos dos terceiros anos do Joaquim Rodarte, auxiliando-os na escolha profissional.
Durante o projeto de Orientação Profissional, a psicóloga desenvolveu com os alunos palestras e dinâmica em grupo, além de sessões individuais.

print
Comentários