O representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS ? 6ª Região) Waldeir Eustáquio dos Santos, que é membro suplente da diretoria, ministrou uma palestra aos alunos do curso de serviço social do Unifor com o tema ?A importância das Orientações do CRESS no Processo de Formação Acadêmica?. O evento foi realizado na terça-feira passada (28), no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?.
A abertura foi feita pela coordenadora do curso de serviço social, Flávia Gonçalves Canesqui, que deu as boas-vindas a todos e enfatizou a importância da palestra.
O evento foi proposto pela professora Nirlanda Glicéia Gomes de Souza, que compôs a mesa de trabalhos junto com Waldeir Eustáquio dos Santos. A palestra buscou trazer esclarecimentos acerca da Política Nacional de Estágio pela ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social). Também serviu para sanar dúvidas a respeito do Código de Ética Profissional; da Resolução nº 533/2008, que regulamenta a supervisão direta de estágio em Serviço Social; além da Lei 8662/1993, que regulamenta a profissão do Assistente Social.
O evento serviu ainda para apresentar a documentação necessária para a inscrição do bacharel em serviço social junto ao Conselho Regional da categoria.
Waldeir Eustáquio dos Santos falou ainda sobre o funcionamento do CRESS, apresentando sua estrutura, Regimento Interno, sobre o Encontro Nacional do Conselho Federal e do Conselho Regional de Serviço Social, assembleias ordinárias e extraordinárias, Conselho Pleno, Diretoria, Conselho Fiscal, Encontros do CRESS/SECCIONAIS, NAS (Núcleos de Assistentes Sociais), dentre outros assuntos de interesse dos acadêmicos.

COMPATILHAR: