Na terça-feira (11), alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira apresentaram um teatro às turmas do período matutino.
Intitulado ?A missão de Alice?, de Berenice Gehlen Adams, o episódio trata de uma reunião feita entre o senhor ambiente e elementos como poluição, lixo, consumismo, reciclagem, dentre outros, com o intuito de mobilizar os homens para que cuidem mais do meio ambiente e tenham consciência sobre a importância da natureza para o planeta. A cena se passa durante um sonho da menina Alice, convocada pelas personagens para ajudar nessa missão.
O evento faz parte das atividades desenvolvidas por intermédio do projeto ?Plantando Ideias, Colhendo Atitudes?, desenvolvido, durante todo o ano, na escola. Além dessa ação, muitas outras estão sendo realizadas, como manutenção da horta e do jardim, apresentações de vídeos, trabalhos manuais, oficinas e pesquisas. O trabalho envolve todos os representantes escolares, além da comunidade como um todo.
Segundo a diretora da escola, Vilma Helena dos Reis Sousa, ?o objetivo do projeto é alertar os alunos para o cuidado constante com a natureza, já que, no futuro, os homens poderão sofrer por falta de água e de alimentos, além de transformar ideias em ações concretas dentro da escola, partindo, principalmente, dos alunos, que representam o ?amanhã? da sociedade?, explica.

COMPATILHAR: