Recentemente, alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental realizaram trabalhos de campo nas regiões da cachoeira do pontilhão de ferro e da Serrinha, em Formiga/MG. Os trabalhos fazem parte do Projeto Sábado Geológico.

De acordo com o Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca, além da importância da prática no aprendizado das ciências geológicas, as práticas em campo ampliam horizontes e unem as turmas num ambiente descontraído, mas, ao mesmo tempo, com grande relevância científica. Segundo o professor, ?a região da Serrinha tem sido alvo de estudos há muito e sua litologia particular atrai a atenção de especialistas até de outros países. As atividades de campo, bem como descrições de trabalhos científicos na área de mineralogia e, recentemente, a própria coleção mineralógica do UNIFOR-MG, têm sido amplamente difundidos e debatidos no FMF (Foro de Minerales Fabre)?, conta.

Sobre o FMF
O Foro de Minerales Fabre congrega pesquisadores da área de mineralogia do mundo inteiro, principalmente os de língua hispânica e inglesa.

No site: www.foro-minerales.com, no link: www.foro-minerales.com/forum/viewtopic.php?p=35989&highlight=#35989, há um documentário ilustrado sobre as piritas globulares do município de Formiga, que gerou um trabalho em conjunto com a aluna Aline dos Reis Sousa, do 7º período de Engenharia Ambiental.

O Fórum é coordenado pelo pesquisador Jordi Fabre, de Barcelona.

COMPATILHAR: