Em sua 9ª edição, a festa julhina promovida pelo Colégio de Aplicação foi realizada na Quadra coberta do Clube Unifor, nos dias 5 e 6 de julho.
Desta vez, o tema do evento foi O nordeste veio para Minas. Os alunos trouxeram, nas coreografias das quadrilhas apresentadas, os ritmos, as cores, as roupas e a alegria do povo nordestino, em continuidade ao tema do ano anterior que homenageou o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga.
A festa, mais uma vez, agradou ao grande público presente, que contou com autoridades, membros da direção da escola, professores, funcionários e alunos, além de familiares e convidados.
Na sexta-feira (5), as apresentações foram feitas pelos alunos das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. No sábado (6), a primeira parte da festa foi abrilhantada pelas turmas da educação infantil e do maternal ao 2º período e, em seguida, pelos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
A festa contou ainda com uma variedade de comidas típicas, uma linda decoração temática, com destaque para os vários ritmos musicais nordestinos, além de barracas de brincadeiras, como pescaria, jogo de argola, barraca de correio elegante. A animação ficou por conta da dupla Marlon e Marcelo.
De acordo com a diretora do Colégio de Aplicação, Divina Solange do Nascimento, a cada ano que passa os organizadores, os alunos, professores e funcionários diretamente envolvidos fazem com que a Quadrifest seja um evento não só para a comunidade escolar mas também para a cidade, atraindo principalmente os jovens que aproveitam muito a festa.
O presidente da Fuom, mantenedora do Colégio de Aplicação, Marco Antonio de Sousa Leão também elogiou o evento e afirmou quea festa é uma ótima oportunidade para aproximar a família da escola, além de movimentar e atrair outras pessoas para conhecer o Clube Unifor. Como sempre o fazemos, damos total apoio ao Colégio de Aplicação nos eventos promovidos durante o ano.

COMPATILHAR: