A lista de candidatos aprovados para contratar o Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgada na terça-feira (9). O processo seletivo deste ano inscreveu cerca de 60 mil candidatos. Destes, foram pré-selecionados 50 mil. Participaram 999 instituições mantenedoras e 1.969 campi.
Os pré-aprovados têm até o dia 19 de dezembro para entregar nas instituições de educação superior os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Se perderem o prazo, os candidatos serão desclassificados.
Depois do dia 19, será aberta uma nova chamada, caso sobrem vagas. A data final para a contratação do financiamento na Caixa Econômica Federal é dia 23 de janeiro. Na fase da contratação, o candidato já deve ter em mãos o documento de aprovação para o financiamento, entregue pela instituição de ensino.
Desde a criação, em 1999, o Financiamento Estudantil beneficiou 506 mil estudantes. O programa do Ministério da Educação, operacionalizado pela Caixa, financia a graduação de estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos da formação.
O resultado do processo seletivo de 2008 pode ser obtido no site do MEC ou nas próprias instituições de ensino.

COMPATILHAR: