Cinco alunos da Apae de Formiga e o professor de educação física, Paulo Márcio Montserrat, estiveram no plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira (16) para serem homenageados. Eles participaram da XVII Olimpíada Estadual das Apaes, que ocorreu no dia 27 de outubro, no SESC em Belo Horizonte.
Os alunos são: Júnior César Rosa, (1º lugar em dardo, 3º lugar em salto em distância e 1º lugar em corrida nos 400 metros); Renata Eufrásio de Oliveira, (3º lugar em natação 25 metros, 3º lugar em natação 50 metros e 3º lugar revezamento 4 x 100);
Matheus Rocha (3º lugar nos 100 metros e 3º lugar no revezamento 4 x 100); Ademir Antônio Cândido (3º lugar corrida de 50 metros, 3º lugar corrida de 100 metros e 3º lugar revezamento 4 x 100) e Ana Paula Nascimento (1º lugar na corrida 100 metros, 1º lugar na corrida 400 metros, 2º lugar na corrida 50 metros e 3º lugar revezamento 4 x 100).
A indicação foi feita pelo vereador Gonçalo Faria/PSB que ressaltou o esforço dos alunos e de toda a equipe da entidade. O professor Paulo Márcio agradeceu a homenagem e destacou a importância do esporte na vida dos alunos. ?Acredito que o esporte pode mudar a vida das pessoas. Aconteceu no ano passado a Olimpíada Regional, dos 20 atletas, cinco são de Formiga, ou seja, 25% de toda a região?.
Ana Paula é campeã brasileira nas Olimpíadas Brasileiras, nos 400 metros. Segundo informou o professor, Júnior César e Ana Paula têm muita chance de participar das Olimpíadas Nacionais, novamente, e trazer mais medalhas para Formiga. Paulo Márcio pediu ainda apoio aos vereadores para que a quadra na Apae seja coberta.
Nesta sexta-feira (18), alunos da Apae participarão de um concurso de dança na quadra poliesportiva da Apae de Lagoa da Prata intitulado Festival Regional Nossa Arte das Apaes da Região Centro-Oeste. A coreografia apresentada será Pintura Viva elaborada pelo aluno da academia Corpo e Movimento, André Paixão. Os alunos da Apae de Formiga apresentarão ainda no evento música e artesanatos de mosaicos.

Imprimir
Comentários