No dia 22 de dezembro a Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Rosa Mística e José Branco (Amab) realizará, pelo terceiro ano consecutivo, o evento Natal Solidário.
A proposta é promover um dia de muita alegria e festa para AS crianças dos bairros atendidos.
Esse ano, a Amab pretende receber mil crianças de todas as idades, a partir das 9h, na rua Vereador Celso Fernandes Souto, no bairro Rosa Mística, onde ocorrerão brincadeiras, além de um delicioso lanche e distribuição de brinquedos.
A festa é para toda a comunidade. ?Temos famílias carentes no bairro, e esse evento, de alguma forma, gera comunhão entre a comunidade e entre as próprias famílias. O Natal solidário coroa todo o nosso trabalho realizado durante o ano em prol desses bairros?, explicou o presidente da Amab, Marcelo Fernandes.
Para que a festa, como nos anos anteriores, seja um sucesso, a associação conta com o apoio de pessoas que estejam dispostas a ajudar por meio de doações de balas, pães para cachorro-quente, salsichas, refrigerantes, brinquedos, alimentos e roupas em bom estado.
Durante todo o evento, serão realizadas por profissionais da saúde, aferição de pressão e glicose.
Para quem deseja fazer doações, deve entrar em contato pelo (37) 9947-9010
Título de Utilidade Pública
No início de outubro, a Amab foi reconhecida por meio da aprovação da Lei nº 4.071/2013 como associação de Utilidade Pública Estadual.
O projeto foi apresentado pelo deputado estadual, Gustavo Valadares que pediu o reconhecimento da associação por se tratar de uma entidade civil sem fins lucrativos, de finalidade filantrópica e de caráter educacional, cultural e assistencial. Além disso, a entidade funciona regularmente há mais de um ano, e sua diretoria é composta de pessoas idôneas, que não recebem nenhuma remuneração pelas funções que exercem, conforme consta em atestado.

print
Comentários