O ambulatório fica no Edifício Antônio Vieira (Secretaria de Saúde), em frente á Santa Casa de Caridade de Formiga. A unidade terá um médico, uma enfermeira e uma recepcionista, que farão atendimentos de 14h às 18h.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação, a equipe de profissionais vai avaliar e monitorar as pessoas com sintomas de gripe. Já no Pronto Atendimento Municipal (PAM), os casos passarão pela triagem e, se necessário, também serão encaminhados ao ambulatório.
Outras medidas
Ainda segundo dados da Secretaria de Comunicação, os proprietários de empresas de transporte coletivo serão orientados sobre as medidas de prevenção contra a nova gripe que devem ser tomadas dentro de ônibus e vans que circulam pela cidade e fazem viagens intermunicipais. Eles serão convocados para uma reunião nesta terça-feira (25) com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Orientações também já foram feitas às polícias civil e militar, a líderes religiosos e a empresários.
Informação
Para manter a população informada sobre as medidas de prevenção contra a gripe A no município, a Secretaria Municipal de Comunicação tem desenvolvido várias ações. Já foram gastos aproximadamente R$ 12 mil na distribuição de 10 mil cartilhas nas escolas no período de volta às aulas, além da impressão de 120 mil panfletos e 500 cartazes. Além disso,estão sendo veiculados nas rádios da cidade vários programas informativos sobre a doença.

Imprimir
Comentários