Nesta quarta-feira (2), o América Mineiro venceu a Caldense por 2 x 0, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Assim, o Coelho assumiu a liderança com quatro pontos, deixando para trás Guarani, Cruzeiro e Atlético, mas esses clube ainda têm o jogo de domingo para se igualar. Esta foi a única partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro ? Módulo I.
O time de Poços de Calda até conseguiu atacar mais, mas não tinha qualidade nas finalizações, tanto que os chutes a gol da Caldense foram quase o dobro do América.
Aos 17 minutos de bola rolando, Glaysson saiu mal do gol, a bola sobrou para Fábio Júnior, que cruzou da esquerda e Luciano cabeceou, o goleiro ainda conseguiu voltar para defender, mas a arbitragem, acertadamente, assinalou que a bola havia ultrapassado a linha da meta, então 1 x 0 para o Coelho.
Ainda no primeiro tempo, Fábio Júnior fez um gol espetacular, recebeu na entrada da área, tirou um marcador do lance, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade, consagrando o Coelho o dono da noite 2 x 0.
Já no segundo tempo, o América ditou o ritmo do jogo e conseguiu manter o resultado até o apito final do juiz.

COMPATILHAR: