Em um duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Mineiro, América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no Independência, pela 5ª rodada do torneio.

Terceiro colocado na classificação, com nove pontos, o Coelho chega para o clássico embalado pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, conquistada após a vitória por 1 a 0 sobre o Treze-PB, na última quinta.

Entretanto, apesar do astral elevado pela vaga, o técnico Lisca mantém algumas dúvidas sobre o time que vai iniciar jogando o clássico. Duas delas em razão de situações extracampo, que envolvem dois dos principais jogadores da equipe.

Com propostas de clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Messias e o atacante Ademir podem ficar de fora do duelo. O primeiro recebeu ofertas de Bahia e Ceará, e agora aguarda os próximos passos da diretoria americana nas negociações.

Já o segundo, desejado por Athletico-PR e Palmeiras, ainda carrega o ato de indisciplina cometido na Paraíba, quando se recusou a ser relacionado para a partida, justamente em razão de possíveis tratativas com outras equipes.

Cruzeiro

Do lado da Raposa, o técnico Felipe Conceição teve a semana inteira par para preparar o time para o clássico. Como vem promovendo várias mudanças no decorrer dos últimos jogos, a equipe celeste que vai começar o duelo com o Coelho também tem algumas incógnitas.

No meio-campo, Jadson, elogiado no duelo com o Athletic, na última rodada, pode ganhar a vaga de Matheus Barbosa, titular em todos os jogos da temporada, até então. Na armação das jogadas, Claudinho e Marcinho, que vem se revezando nas últimas partidas, disputam uma vaga.

Outra alternativa para o setor é o lateral-esquerdo Alan Ruschel, utilizado na posição nos tempos de Chapecoense, podendo ser testado por Felipe Conceição diante do América,

No ataque, Marcelo Moreno, titular diante do Athletic, busca a titularidade contra Rafael Sóbis, escalado nos primeiros compromissos com o atual treinador.

Quem provavelmente deve continuar a ser desfalque é Manoel, ainda em trabalho de transição do departamento médico para a preparação, após sofrer com um desconforto muscular nas últimas semanas.

Caso fiquem de fora da partida, a tendência é de que Eduardo Bauermann e Léo Passos sejam escalados. Outras dúvidas estão na lateral direita e na posição de primeiro volante.

No primeiro caso, Diego Ferreira e Joseph – zagueiro de origem, mas que vem atuando no setor – disputam uma vaga. No meio-campo, Sabino e Flávio duelam pela posição, já que Zé Ricardo, então titular, segue em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.

Com isso, Eduardo Brock deve ser escolhido novamente para formar a dupla de zaga ao lado de Ramon. 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: