Em situações distintas na Superliga Masculina, Cruzeiro e América-MG se encontraram em quadra nesse domingo (19). O time da casa surpreendeu levando a partida para o tie-break, mas perdeu por 3 sets a 2 no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros.

O jogo foi válido pela segunda rodada do returno. O Cruzeiro é o líder da competição com 35 pontos, e o América-MG está na vice-lanterna com sete.

Os dois times voltam a jogar pela Superliga Masculina no próximo mês. O Cruzeiro no dia 1º, às 19h, enfrenta o Itapetininga no ginásio do Riacho, em Contagem. O América-MG, dia 11, às 20h, joga contra o Sesi-SP de novo no ginásio Tancredo Neves.

O jogo

O América-MG começou bem o primeiro set e mostrou força abrindo três pontos de vantagem. O time se destacou na virada de bola e aproveitou dos erros de saque do Cruzeiro para vencer por 25 a 22.

Em set de vira-vira, melhor para o Cruzeiro que venceu por 25 a 21. A segunda parcial começou bem disputada, sem nenhum dos dois times abrir vantagem no placar, mas o Cruzeiro melhorou o saque, fazendo três pontos, e o América-MG não conseguiu manter a eficiência da linha de passe do primeiro set.

Cruzeiro e América-MG começaram o terceiro set assim como terminaram o segundo. O time cruzeirense dominou e aproveitou dos erros do América-MG para abrir larga vantagem na pontuação. O Cruzeiro venceu sem muita dificuldade por 25 a 18.

O América-MG reagiu no quarto set repetindo a boa atuação do primeiro, se destacando nos bloqueios. O Cruzeiro esboçou uma recuperação, mas o time de Montes Claros venceu por 25 a 22 levando a partida para o tie-break. Na última parcial o Cruzeiro voltou a dominar e venceu o América-MG por 15 a 9.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: