Dando sequência nas atividades desenvolvidas em relação ao basquete, no sábado (22), a Associação dos Amigos do Basquete de Formiga realizou quatro jogos amistosos com a equipe da cidade vizinha de Campo Belo.

As partidas foram realizadas nas seguintes categorias: feminino sub 14, masculino sub 14, masculino sub 16 e masculino livre.

As equipes de Campo Belo levaram a melhor nas quatro partidas, mas, segundo o treinador da equipe formiguense, Geraldo Magela (Higuita), o mais importante é dar oportunidade para que os alunos joguem e sintam as diferenças entre os treinos e os jogos. “Os atletas precisam entender melhor o jogo, saber seus pontos fortes, pontos fracos e corrigir as deficiências durante os treinamentos”, comentou o professor.

Treinamentos

Os interessados em iniciar na prática do basquetebol devem entrar em contato com o professor Higuita pelo telefone (37) 99197-5595, ou comparecer na quadra da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, no Nossa Senhora de Lourdes onde acontecem os treinamentos, às terças, quartas e sextas-feiras a partir das 17h30.

Equipes basquete sub 16, sub 14 feminino e sub 14 masculino (Fotos: Divulgação)

COMPATILHAR: