A Escolinha de Futebol da Associação de Moradores da Região do Engenho de Serra (Amores) inaugurou uma nova unidade no bairro Cidade Nova, no sábado (10).

Centenas de pessoas marcaram presença na inauguração, que aconteceu no campo da Globoaves.

Assim como no Engenho de Serra, o intuito do projeto é  atender crianças e adolescentes da região, oferecendo entretenimento e lazer por meio de atividades esportivas, e também estimular o rendimento escolar, já que todos os participantes devem estar matriculados e com bom comportamento na escola. 

O projeto é uma iniciativa do presidente da Associação, Sandromar Vieira (Sandrinho da Looping), e atende cerca de 100 crianças de 5 a 15 anos no Engenho de Serra. A estimativa é atender este mesmo número de crianças e adolescentes na nova unidade.

De acordo com Sandrinho, a unidade Cidade Nova tem por objetivo atender aos moradores dos bairros Cidade Nova, Coronel Balbino e São Cristóvão, pois os atletas destes bairros tinham que se deslocar até o Campo do Centro Social no Engenho de Serra (sede da Escolinha Amores)  para treinarem.

Inicialmente, serão realizados dois treinos por semana, onde os atletas se encontram para aperfeiçoar fundamentos, aprender regras disciplinares, técnicas de futebol e convivência social. 

 

As aulas serão ministradas pelo professor Alessandro Pires (Zenga), que além das práticas esportivas, orienta sobre os riscos de consumo de álcool e drogas na adolescência. O projeto é modelo na integração e formação de crianças e adolescentes, e tem a parceria da Globoaves e Rotary Clube de Formiga.

 

amores 2

Redação do Jornal Nova Imprensa Amores

COMPATILHAR: