No sábado (8) a Associação dos Moradores da Região do Engenho de Serra (Amores) iniciou as aulas da Escolinha de Futebol Amores.
A primeira aula da escolinha que está funcionando no Centro Social (na antiga sede do Centro de Atenção Psicossocial – Caps), contou com a participação de 72 alunos entre 6 a 15 anos. O ex-jogador do Cruzeiro, Ivan Simões participou da aula e deu uma palavra de incentivo para as crianças.
Para Sandrinho Vieira, presidente da Amores, ?foi muito gratificante ter iniciado esse trabalho que contou com a participação de pais e amigos dos alunos e vizinhos do Centro Social Urbano?.
A parte técnica da Escolinha de Futebol é composta pelos professores Alessandro Pires e Alex de Moraes, parte física fica por conta de Elisane Barbosa, suporte técnico Waldemar Vieira e coordenação geral Sandrinho Vieira. As aulas são gratuitas e o requisito básico para que as crianças e adolescentes possam participar é frequentarem o ensino regular.
Na ocasião as crianças e adolescentes gravaram um vídeo pedindo ao prefeito a revitalização do Centro Social.
Mutirão de limpeza do Centro Social
Em abril, mobilizadas pela Associação dos Moradores e Região do Engenho de Serra (Amores), pessoas do bairro realizaram um mutirão de limpeza na antiga sede do Centro de Atenção Psicossocial – Caps (Centro Social).
Após a mudança da sede do Caps, em maio do ano passado, as antigas instalações foram abandonadas pela administração e o mato tomou conta do imóvel.
Em março, o local foi arrombado e vários documentos foram espalhados pelas salas, crime que, estranhamente não foi comunicado a Polícia Militar.
Além do mato que incomodava quem mora perto, o local era frequentado por usuários de drogas. Não aguentando mais a situação e cansados de esperar que a administração municipal tomasse alguma solução, os moradores decidiram limpar o lugar por conta própria.
Os moradores realizaram a capina do mato, que estava alto, e retiraram o lixo que se acumulou no local.

COMPATILHAR: