A Associação dos Moradores da Região do Engenho de Serra (Amores) participou de uma reunião, na quarta-feira (23), no salão da Paróquia São Geraldo, com membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e da Polícia Civil, e os pais dos atletas da escolinha de futebol.  

Na ocasião, foram entregues os uniformes doados pelo Consep aos atletas. O presidente da associação, Sandromar Vieira (Sandrinho da Looping) falou sobre o projeto aos presentes, fazendo uma retrospectiva da situação de abandono que se encontrava o Centro Social Urbano, no bairro Engenho de Serra, e todo o trabalho realizado para colocar o projeto na atual fase que, atualmente, conta com mais de 100 crianças e adolescentes cadastrados.

“Na primeira limpeza, o mato encobria o trator, os vestiários estavam sem água e sem vasos sanitários, tínhamos que levar água potável. Hoje, estamos com um local bem melhor, com água encanada e banheiros, além do fato de termos adquirido bebedouro. É bom saber que agora temos parceiros, pois um projeto deste tamanho não é fácil realizar sem apoio, sendo que há mais de um ano caminhamos sozinho nesse trabalho”.

Sandrinho agradeceu ao conselho, na pessoa da presidente, Cirlanda Chaves Marques pela doação dos uniformes e ao presidente do Rotary Clube de Formiga, Sidney Ferreira que realizou a doação das tintas para pintura das quadras locais.

No encontro, o delegado regional Irineu José Coelho Filho falou sobre motivação e apoio ao projeto, e se colocou à disposição da comunidade, além de falar da importância dos pais na vida das crianças.

Estiveram presentes ainda na reunião, os representantes do Consep,  Wilson Alves Figueira (vice-presidente), João Adolfo Segundo (diretor-tesoureiro) e Marcus Phillipe (diretor-jurídico), além do investigador da Polícia Civil, Saulo Silveira e do diretor da CDL, Lutero Freitas.

 

reuniao escola 2 23 9 site

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: