A Escolinha de Futebol da Associação de Moradores da Região do Engenho de Serra (Amores) promoveu uma ação social e torneio interno no sábado (28) no Campo da Globoaves, no bairro Cidade Nova.

Centenas de pessoas marcaram presença no encontro. Na ação social, foram realizadas aferição de pressão, aferição de glicose e de medidas corporais, além de orientações ao público sobre a importância da atividade física e cuidados com a saúde. Para as crianças foram distribuídos pipoca e refrigerante, que se divertiram em um pula-pula.

Já o torneio interno contou com a participação de atletas das unidades do Engenho de Serra e do Cidade Nova.

Segundo informou o presidente da associação de moradores do bairro Engenho de Serra, Sandromar Vieira (Sandrinho da Looping) o objetivo do projeto é levar lazer e esporte às crianças do bairro e daquela região. Entretanto, como houve muita procura e a Amores contava com muitos atletas dos bairros Cidade Nova, Coronel Balbino e São Cristóvão, foi aberta uma unidade da escolinha de futebol no campo da Globoaves.

 “A responsabilidade é grande, uma vez que futebol é a paixão da garotada, sendo que os benefícios pela prática do esporte traz socialização, disciplina, além de orientações e monitoramento sobre os riscos e importância de manterem afastados das drogas e álcool. Vale ressaltar ainda a importância do apoio do Consep e do Rotary”, disse.

Atualmente, o projeto conta com mais de 200 crianças e adolescentes nas duas unidades, com treinos nas terças-feiras e quintas-feiras no bairro Cidade Nova e quartas-feiras e sábados no Engenho de Serra. Nos sábados, os horários são alternados, a partir das 8h. Os treinos são ministrados pelo professor Alessandro Pires, que é árbitro da Federação Mineira de Futebol.

 

amores 3   feminino

 

amores 5    amores 4

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: