Os atendimentos na Clínica de Medicina Veterinária do Unifor-MG (CLIMVET) eram realizados apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde e, agora, passam a ser durante toda a semana, todos os dias das 13h às 17h.
De acordo com o coordenador do curso de medicina veterinária, Glauco Vinício Chaves, a CLIMVET é uma clínica de atendimentos a pequenos animais (cães e gatos), oferece atendimento clínico e ambulatorial. ?Nós fazemos vários tipos de exames como ultrassom, raio-x e exames clínicos como um todo. Os exames laboratoriais colhemos o material e enviamos para os laboratórios da região?, explica.
Na clínica, são feitas cirurgias tanto de baixa quanto de alta complexidade, como castrações de fêmeas e machos, cirurgias ortopédicas, retiradas de tumores em geral, dentre outras.
O diferencial é o corpo docente que atua na CLIMVET, com ampla experiência em atendimentos. Glauco Vinício Chaves é responsável pela parte cirúrgica na segunda-feira; o professor José Antonio Viana, dermatologista muito conhecido em âmbito nacional, faz os atendimentos na terça e quarta-feira, não só de dermatologia, mas atendimento clínico em geral, e foi contratada a médica veterinária Daniela Saldanha Abreu, no início de março, para atender na quinta e sexta-feira.
Segundo o coordenador do curso, a nova veterinária da CLIMVET é uma profissional muito experiente, com uma formação universitária ampla, especialista em emergência, tem uma grande experiência em internamento e vai conduzir os diagnósticos feitos na clínica.
O atendimento é oferecido para toda a comunidade de Formiga e região, mas deve ser marcado com antecedência. Somente são atendidos gratuitamente na CLIMVET os animais pertencentes às pessoas portadoras do benefício Bolsa Família, programa do governo federal, mediante apresentação de documento probatório.
Os agendamentos são feitos pelos telefones (37) 3329-1441 e 3329-1482.

print
Comentários