Durante a abertura do IV Ciclo de Estudos Gerenciais ocorrido no Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) nesta terça-feira (1º), o vice-governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia, ministrou uma palestra com o tema ?O choque de gestão no governo de Minas Gerais? aos alunos dos cursos de administração e ciências contábeis do Unifor-MG.
No aeroporto, o vice-governador, que chegou acompanhado do deputado estadual Domingos Sávio e do formiguense procurador do Estado, Antonio Olímpio, foi recebido por autoridades, como o prefeito Aluísio Veloso, vereadores, secretários, juízes, o superintendente regional da Polícia Civil, João Pedro de Rezende, o deputado estadual Rinaldo Valério, Polícia Militar e o reitor do Centro Universitário, Marco Antônio de Sousa Leão.
Depois de se reunir com as autoridades em um hotel da cidade, o vice-governador concedeu uma coletiva à imprensa nas dependências do Unifor-MG e ministrou a palestra em seguida. Na aula magna, Anastasia falou sobre políticas públicas o esforço realizado no governo de Minas para equilibrar as contas do Estado e iniciar o processo de modificação da cultura das organizações públicas.
?Tínhamos uma situação financeira muito grave em Minas Gerais em 2003, nesse contexto pudemos experimentar a Administração Pública profissional, voltada para resultados. A experiência levou ao fortalecimento do serviço público, voltada também para a mudança de comportamento das organizações, mostrando como é importante a preocupação com os resultados e com a eficiência, um verdadeiro processo de amadurecimento? , enfatizou o vice-governador.

Segundo ele, a gestão pública hoje está em todos os lugares, desde as empresas privadas, na preocupação dos governos, nas campanhas políticas, enfim, na agenda nacional de discussões. ?É como se a gestão pública fosse a pedra filosofal para aprimorar as políticas públicas. Quanto mais entranharmos esses valores, teremos políticas públicas mais eficientes, que melhoram a qualidade de vida de todos? , concluiu.

COMPATILHAR: