Fiscais da Anatel estiveram em Arcos na terça-feira (10) para fiscalização nos canais 52 e 57 que são reservados para uso das empresas de telefonia móvel, na faixa 4G. Os fiscais detectaram transmissões irregulares feitas por meio desses canais, o que prejudica o sinal de celular dessas empresas.

No entanto, foi detectada ainda a irregularidade de outros canais que tiveram a transmissão interrompida. Os canais são: 19 – Século 21; 23 – Rede TV; 41 – Rede Vida; 50 – Record; 52 – Esporte Interativo e 57 – Evangelizar.

De acordo com os fiscais da Anatel, Maurício de Almeida e Sinval Martins, para regularizar a situação é necessário solicitar ao Ministério das Telecomunicações uma licença para que as transmissões dessas emissoras possam voltar a funcionar na cidade.

“Pela fiscalização detectamos que essa irregularidade já acontece em Arcos há muito tempo. No entanto, somente agora com esta visita que tomamos ciência e solicitamos a regularização da situação”.

Eles ressaltaram ainda que a motivação para a fiscalização da Anatel na cidade foi a interferência no sinal de telefonia móvel. “Encontramos esses outros canais operando sem licença e precisamos tomar as providências”, disseram os fiscais.

A Prefeitura de Arcos informou que vai tentar junto aos órgãos competentes uma solução mais rápida.

(Foto: divulgação Portal Arcos)

 

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: