Com o departamento médico lotado, o Atlético mostrou, mais uma vez, a capacidade de superação. Em noite de dois gols do atacante André, o Galo fez 2 a 1 e venceu, de virada, o Santos, neste domingo (18), na Arena Pantanal, em Cuiabá, assegurando sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Alvinegro minimiza o início ruim de competição, chega ao 11º lugar e já projeta novos objetivos.
Mandante do jogo, o Santos tinha mais torcida em Cuiabá, embora a Massa atleticana tivesse seus representantes.
O jogo, que começou morno, aos poucos, foi esquentando. O Peixe era um time sem pressa ofensiva, mas que, ao mesmo tempo, construía lances de perigo. Victor chegou a fazer uma defesa à queima-roupa no início.
O Galo errava passes bobos. Sem Ronaldinho Gaúcho, Tardelli ou Guilherme ? todos machucados ?, o meio-campo alvinegro tinha apenas a movimentação de Marion e Fernandinho como arma.
Quando o Atlético começou a encaixar o ataque ? obrigando Aranha a fazer boas defesas ?, a equipe santista contou com o erro de cálculo de Leonardo Silva para abrir o placar, aos 37 minutos.
Para a segunda etapa, Levir Culpi desistiu da aposta em Rosinei e deu chance para o jovem Carlos. Atrás do prejuízo, o Atlético aumentou a produtividade e, de cabeça, perdeu duas boas chances, tendo ainda um gol anulado.
O volume do Galo era maior, mas de nada adiantava sem o capricho nas finalizações. O gol não saía, e o técnico Levir Culpi promoveu novas alterações: o jovem Eduardo e o argentino Dátolo nos lugares de Pierre e Fernandinho, respectivamente. De tanto martelar, o Galo conseguiu a igualdade em jogada de Alex Silva e gol de André, aos 30 minutos.
Sete minutos depois, voltou a brilhar a estrela do artilheiro. De bico, André fez o vira-vira para o Galo, decretando o placar final do duelo no Pantanal.

COMPATILHAR: