O Android não está mais vulnerável à falha que atinge quase todas as redes de Wi-Fi do mundo. Infelizmente, não são muitos os usuários da plataforma do Google que já podem se sentir seguros.

A falha Krack foi divulgada há algumas semanas e coloca em risco praticamente todas as redes Wi-Fi que existem hoje, graças a um bug no protocolo WPA2. A Microsoft e a Apple soltaram correções pouco tempo depois, mas o Android seguia vulnerável.

O Google lançou na segunda-feira (6) o patch de segurança de novembro para o Android. E dele faz parte a correção para a falha Krack. O problema é que, por enquanto, apenas usuários dos smartphones Pixel e outros que recebem atualização diretamente do Google vão ficar protegidos da vulnerabilidade.

O restante dos usuários da plataforma vai precisar esperar pela movimentação das fabricantes de smartphones. O Google diz que o código-fonte da nova versão do Android será disponibilizada em até 48 horas para parceiros da empresa, e depois disso a correção depende da política adotada por cada empresa.

 

Fonte: Olhar Digital ||

COMPATILHAR: