Por volta de 18h30, de segunda-feira (23), um grave acidente envolveu um Chevrolet Ágile da cidade de Formiga e uma camionete Kia da cidade de Campanha.
Segundo relatos do condutor da camionete, os dois veículos trafegavam pela avenida João Pimenta da Veiga, sentido Formiga, quando o condutor do Ágile, Vinícius Ferreira Xavier, deparou-se com uma vaca no meio da pista e acabou atropelando o animal. A camionete que vinha logo atrás não conseguiu desviar do veículo à sua frente e bateu em sua traseira.
O condutor do Ágile foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Segundo informações repassadas pelos seus parentes, ele passa bem. O condutor da camionete e o passageiro nada sofreram.
Já é a segunda vez que Vinícius Ferreira sofre este tipo de acidente na mesma avenida e local envolvendo animais. Na primeira vez, há aproximadamente dois anos, além dos danos materiais, ele fraturou o punho.
A avenida João Pimenta da Veiga
A avenida João Pimenta da Veiga dá acesso à rodovia BR-354 pelo bairro Engenho de Serra. As obras desta avenida foram concluídas há poucos anos e é uma importante via de acesso à cidade.
Porém, apesar de estar no perímetro urbano, a avenida está cercada de pequenas propriedades rurais, onde em sua maioria os seus proprietários criam gado, e é muito comum estes animais ficarem soltos na pista, o que tem causado vários acidentes.
As vítimas dos acidentes pedem às autoridades que tomem uma providência junto aos proprietários dos animais, a fim de que se evite um acidente mais sério.
Até agora os acidentes no local envolveram motociclistas, ônibus e vários veículos causando ferimentos e prejuízos aos seus condutores. Não se pode esperar que alguém morra para que as providências sejam tomadas.
Os envolvidos em acidentes reivindicam que os responsáveis pelos animais sejam localizados, multados e respondam criminalmente. Além de arcarem com as consequências e responsabilidades pela negligência.

COMPATILHAR: