Antenas “corta linha” serão distribuídas nesta segunda-feira (19) aos motociclistas em Divinópolis. De acordo com a Prefeitura, o trabalho faz parte de uma campanha de conscientização, sobre os perigos do uso de cerol.

Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) e equipes da Polícia Militar (PM), estarão a partir das 14h na Rua Goiás mº 1.001, próximo a ponte do Porto Velho, distribuindo antenas aos motociclistas.

O secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, explicou que as antenas são acessórios fundamentais de proteção. Além disso, é um recurso eficaz para proteger o motociclista dos riscos oferecidos por linhas de cerol ou linhas chilenas.”É uma campanha que estamos realizando para prevenção de acidentes. O número crescente preocupa e com isso vamos distribuir antenas para os motociclistas nessa operação em conjunto”, acrescentou.

O equipamento tem um estilete na ponta para cortar a linha antes que ela alcance o motociclista. O acessório de proteção deve ser instalado no guidão do veículo, em uma posição adequada, diante do rosto do motorista e na altura ideal

Dicas de segurança

Neste mês de agosto, os Bombeiros deram dicas de segurança ao G1,tanto para quem prática a brincadeira de soltar pipas, quanto para os motociclistas que são as vítimas mais comuns de acidentes com linhas.

Conforme os bombeiros, em 2019 ainda não há registros de acidentes com cerol ou linha chilena nas cidades da região. Em 2018, um homem de 38 anos morreu em Divinópolis, após ter cortado o pescoço com uma linha com cerol. Entretanto, os bombeiros disseram que não têm o registro desta ocorrência.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/08/19/antenas-corta-linha-serao-distribuidas-para-motociclistas-em-divinopolis.ghtml

COMPATILHAR: