Na divisão das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, entre os partidos, coube ao PMDB à presidência de três das principais comissões temáticas por onde tramitam os projetos. A nova composição foi definida durante reunião do Colégio de Líderes com o presidente Marco Maia nesta terça-feira (6).
O deputado federal Antônio Andrade/PMDB, presidente da Executiva Estadual do PMDB, vai presidir a Comissão de Finanças e Tributação na Câmara dos Deputados – considerada uma das mais importantes da Casa Legislativa. Agora, é com Antônio Andrade que o governo terá que fazer a negociação das votações de propostas com impacto no orçamento. O parlamentar assumiu a presidência nesta quarta-feira (7).
O líder do partido na Câmara, Deputado Henrique Eduardo Alves (RN), indicou Wilson Filho (PB) para a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. Washington Reis (RJ) ficou com o comando da Comissão de Viação e Transportes.
O líder do partido ainda indicará os membros do PMDB que serão titulares e suplentes nas 20 comissões permanentes. A bancada do partido na Câmara é composta com 76 deputados.

COMPATILHAR: