Da Redação

Em concorrida reunião, na noite de quinta-feira (23), realizada na residência do conhecido gastroenterologista, Ednaldo Durço, que contou com a presença de inúmeros amigos e representantes de diversos partidos políticos, o pré-candidato Arnaldo Gontijo, formalizou seu convite ao anfitrião (Ednaldo).

Ao aceitar a indicação, o médico que atualmente ocupa o cargo de Coordenador da Equipe Médica que presta serviços na Secretaria Municipal de Saúde, de imediato solicitou que a advogada Adriana Prado, também presente, redigisse um ofício ao Chefe do Executivo Municipal, Moacir Ribeiro, comunicando-lhe que por razões de ordem ética, Ednaldo, a partir daquele naquele momento, deixaria de exercer tais funções, solicitando sua substituição ao mesmo tempo em que agradecia a confiança nele depositada.

Arnaldo e Ednaldo, em breves palavras, resumiram seus planos e estratégias a serem seguidos durante a campanha e, de imediato, elencaram os principais pontos que entendem ser os que hoje mais afligem os formiguenses. Priorizarão ações para melhorar o atendimento no sistema de saúde e as que visem a moralização e saneamento da administração pública como um todo.

Estiveram presentes os vereadores Mauro César, José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), Luciano Duque (Luciano do Trailer) e o atual presidente da Câmara, Evandro Donizeth (Piruca).

Partidos ali representados: PSL, SDD, PHS, PMN, PTC, PMB, PV.

 

Na tarde desta quinta-feira (24), a redação do portal recebeu a seguinte nota:

Prezado Jornalista

Sr. Paulo Coelho Roberto da Rocha

Eu, Welerson de Andrade Cunha, presidente da Comissão Provisória do Partido Verde – PV de Formiga, venho por meio desta, esclarecer-lhe que, em matéria divulgada nesta quinta-feira, dia 24 de março, pelo Portal Últimas Notícias, onde é citada a participação do Partido Verde – PV na reunião em que foi discutida a pré-candidatura de Arnaldo e Ednaldo, na realidade havia apenas uma pessoa que está filiada ao partido, neste caso o Sr. André Hostalácio. Porém este senhor, não faz parte da comissão executiva do Partido Verde – PV, e não tem autorização alguma para se pronunciar em nome do partido e muito menos para representá-lo em qualquer ocasião que seja. Havendo neste caso uma participação de cunho pessoal, e não do Partido Verde, como citado na referida matéria.

Por fim, solicito ao Portal Últimas Notícias, que me conceda espaço para que todos os seus leitores possam ter acesso à minha colocação, esclarecendo que o Partido Verde – PV, não compactua com esta afirmação que envolve o nome do partido.

Para conhecimento, o diretório do Partido Verde – PV, já está fechado e satisfeito com a pré-candidatura e união dos “formiguenses” Eugênio Vilela e Cid Corrêa, por compartilhar da mesma visão, sonhos e ideais para o futuro de Formiga.

Sem mais, agradeço pela atenção e cordialidade.

Atenciosamente,

Welerson de Andrade

Presidente da Comissão Provisória do Partido Verde – PV

Nota da redação:

A redação do portal Últimas Notícias reitera a informação transmitida ao Sr. Welerson de Andrade, por telefone, quando esclareceu que a matéria simplesmente informou o nome dos partidos ali representados por filiados presentes no evento.

Assim sendo, a redação não se preocupou, em nenhum momento, com as condições dos mesmos quanto suas representatividades ou não nas Comissões Provisórias ou em outras formas de direção (administração) de tais partidos.

Também em hora alguma foram registradas ou comentadas falas dos presentes naquela oportunidade, a não ser das figuras principais (pré-candidatos).

Ainda assim, como manda a boa técnica jornalística e a ética, fundamentos que sempre norteiam as atividades do portal e do jornal Nova Imprensa, em especial nas matérias que a exemplo desta se enquadram como sendo de interesse público, – a redação fez questão de publicar, na íntegra, a carta  endereçada ao portal, assinada pelo ilustre presidente da Comissão Provisória do PV.

Atualizada às 16h15

COMPATILHAR: