A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nesta quinta (5) uma audioconferência com a Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde (AFSSAPS), para discutir procedimentos relacionados às próteses mamárias da marca Poly Implant Prothese (PIP).
Participam da reunião, com início às 11h30, técnicos das duas instituições, além de Caroline Laborde, responsável pela área de cooperação internacional e europeia do setor de relações internacionais da agência francesa.
A Anvisa quer saber detalhes da inspeção realizada pela AFSSAPS na empresa PIP em 2010, além dos resultados dos testes de laboratório realizados com a prótese, dos lotes enviados para o Brasil, da relação existente entre a prótese PIP e a possibilidade de aumento de risco para casos de câncer e dos resultados da reunião realizada dia 21 de dezembro entre as autoridades sanitárias da Europa.
No Brasil, as próteses tiveram o registro cancelado. Ao todo, o Brasil importou 34.631 unidades, das quais 24.534 foram comercializadas. As outras 10.097 próteses serão recolhidas e descartadas.

COMPATILHAR: