A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Arcos (Apac) recebeu, nesta semana, por meio de aprovação de projetos enviados ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a doação de um veículo Fiat Doblô, um detector de metais, um bafômetro e 10 algemas. Os projetos foram enviados para a juíza Marina de Alcântara Sena e contou com o apoio do promotor de Justiça, Eduardo Fantinati, da Comarca de Arcos.

“Agradecemos a parceria e a doação destes bens que serão de grande utilidade para a entidade” disse Angélica Zacarias, encarregada administrativa da entidade. De acordo com ela, a Apac tinha apenas um veículo para atender a todas as demandas dos recuperandos e do administrativo.

A associação de Arcos tem capacidade para atender a 45 recuperandos e hoje está com 40. Entre as atividades estão: hortaliça, fabricação de blocos, artesanato, fábrica de bicicletas e cabideiros de metal e também desenvolvem atividades na cozinha. Para cada três dias de trabalho, o recuperando ganha um dia de remissão de pena.

 

(foto: divulgação)

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: