Redação Últimas Notícias 

Nesta semana, é celebrado a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Em Formiga, A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) preparou uma programação especial para comemorar a data.

Representantes da Apae na reunião da Câmara (Foto: Divulgação)

No município, as ações tiveram início no domingo (19) com realização de missas e cultos em diversas comunidades. Na segunda-feira (20), representantes da Associação participaram da reunião da Câmara Municipal. Eles fizeram uso da “Tribuna do Povo” para debater sobre a luta pela igualdade e pela inclusão.

Na manhã dessa terça-feira (21) assistidos, pais e funcionários da instituição participaram da “Manhã Dançante”. A matinê foi realizada na casa de shows Royal Pub, que emprestou o espaço para a Apae.

Até sábado (25), a Apae realizará diversas atividades recreativas e palestras. Para a diretora da associação, Sandra Mara Rios Ferreira, as ações realizadas nesta semana são relevantes para toda a sociedade formiguense refletir sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência. “É por meio da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que o movimento por direitos cresce e é fortalecido. Esses cidadãos comuns precisam participar plenamente da vida em sociedade, mas para que isso aconteça, é preciso a participação de todos”.

A Apae Formiga está localizada à rua Jose Cecílio, 410, bairro São Luiz. O telefone para contato é o 3321 3456.

 

Fonte: Com informações do Decom||

COMPATILHAR: