Apae de Formiga conquista 73 medalhas nas Olimpíadas
A unidade de Formiga foi a única que disputou em todas as modalidades
Formiga sediou de 25 a 28 de Outubro de 2007 a VIII Olimpíada das APAEs da Região Centro Oeste I. O evento envolveu aproximadamente 250 pessoas, dentre atletas e membros das delegações das cidades participantes: Formiga, Lagoa da Prata, Iguatama, Arcos, Bambuí, Pimenta, Mateus Leme, Itaúna, Santo Antônio do Monte, Divinópolis, Pains, e Japaraíba. As competições foram promovidas no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG).

O Coordenador de Educação Física da Região Centro-Oeste I das Apaes, Paulo Márcio Montserrat, contou que 26 atletas da Apae de Formiga participaram dos jogos. Ele disse que a unidade foi a única que teve esportistas em todas as modalidades, sendo Peteca, ginástica rítmica, tênis de mesa, natação, atletismo e futsal.

Os atletas de Formiga ganharam 39 medalhas de ouro, 21 de prata e 13 de bronze. O campeonato foi surpreendente. O pessoal estava animado e os familiares dos atletas também compareceram, destacou Paulo Márcio.

A VIII Olimpíada foi realizada através de uma parceira entre a APAE de Formiga, Prefeitura e outros órgãos. O Prefeito Aluísio Veloso ressaltou: é um compromisso que tenho em apoiar a APAE, que desenvolve um estupendo e profícuo trabalho de valorização e inclusão social.

Colaboram com a iniciativa: o UNIFOR – MG, a Caixa Econômica Federal, a Unimed, a Credifor, a Câmara Municipal de Formiga, dentre outros

Imprimir
Comentários