A Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla foi comemorada pela Apae Formiga entre os dias 19 a 25 de agosto e, durante os dias, várias atividades marcaram as festividades.

Com o tema base de 2018, “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, o objetivo da realização da semana em todo país é o de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para a inclusão.

Recreações artísticas e esportivas, visita ao Legislativo Formiguense, passeios, piquenique, manhã dançante e palestras, preencheram o cronograma de atividades, que foi encerrado no sábado (25) com a “Festa da Família”, onde, em grande comemoração, usuários Apae Formiga, seus familiares e funcionários se interagiram durante a apresentação musical e solidária do músico André Gouvêa.

“Todos nós aqui, queremos contribuir para que as pessoas com deficiência tenham mais autonomia e sejam inclusas numa sociedade que reconheça seus direitos e deveres enquanto cidadãos, por isso essa semana representa tanto para a Apae Formiga, seus usuários e familiares. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram para a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla deste ano fosse um sucesso de tanta alegria”, comentou a diretora da instituição, Sandra Mara Rios Ferreira.

 

COMPATILHAR: